Pequenos Cientistas, Grandes
Descobertas: Alunos do 7.º Ano Recriam o Interior da Terra!
Os alunos do sétimo ano aceitaram o
desafio na disciplina de Ciências Naturais e construíram modelos para
representar a estrutura interna da Terra. A atividade, que transformou as salas
de aula em verdadeiros laboratórios de geologia e teve como objetivo principal
tornar visível aquilo que não se consegue observar diretamente.
O modelo científico permitiu representar, de forma simplificada, a
realidade e explicar conceitos complexos, como os relativos ao interior do
nosso planeta. A criação destes modelos permitiu que os alunos
visualizassem conceitos abstratos e compreendessem como a ciência constrói o conhecimento
de forma dinâmica.
A
exposição destes trabalhos materializa a união entre a prática e a ciência e
demonstra um dos caminhos mais eficazes para uma aprendizagem significativa e
colaborativa.
Alunos do 7.º Ano
Comentários
Enviar um comentário