Pequenos Cientistas, Grandes Descobertas: Alunos do 7.º Ano Recriam o Interior da Terra! Os alunos do sétimo ano aceitaram o desafio na disciplina de Ciências Naturais e construíram modelos para representar a estrutura interna da Terra. A atividade, que transformou as salas de aula em verdadeiros laboratórios de geologia e teve como objetivo principal tornar visível aquilo que não se consegue observar diretamente. O modelo científico permitiu representar, de forma simplificada, a realidade e explicar conceitos complexos, como os relativos ao interior do nosso planeta. A criação destes modelos permitiu que os alunos visualizassem conceitos abstratos e compreendessem como a ciência constrói o conhecimento de forma dinâmica. A exposição destes trabalhos materializa a união entre a prática e a ciência e demonstra um dos caminhos mais eficazes para uma aprendizagem significativa e colaborativa. ...