Crónica de uma Viagem a Mérida Eram 07:15 (sim, estas coisas começam cedo) quando nos encontramos em frente ao Dona Maria, (“Dona” para os amigos). Pessoalmente, estava à espera de alunos sonolentos e silêncio de manhã cedo… (oh, ingenuidade). Entre conversas eufóricas, mochilas espalhadas e expectativas de não ter aulas durante dois dias, ninguém deu importância às indicações do pobre estagiário que, humildemente, limitou-se a contar as cabeças presentes. 07:30, aproxima-se o nosso transporte, um Scania branco com espelhos retrovisores azuis da empresa Viagens Conímbriga (até o autocarro era romano), veículo que, depois de muitas lágrimas, foi-nos financiado pela Direção da FLUC, pelo Departamento de Línguas e Culturas e pelo Gabinete de Apoio ao Estágio, tudo para que os participantes pagassem só 30 euros (e gastassem dinheiro em regalitos). Chegado o momento de embarcar, a experiência da professora Margarida (como pastora de um rebanho com défice de atenção) alinhou...