“Ciclo Bibliotecas” na ESIDM: Professor Marcelo Rebelo de Sousa debate o futuro da leitura Na passada segunda-feira, dia 4 de maio, o auditório da Escola Secundária Infanta Dona Maria contou com a presença do ex-Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, para uma sessão no âmbito do “Ciclo Bibliotecas”, iniciativa subordinada ao tema: “IA… e se deixarmos de ler?”. Após uma maré de palmas por parte de todos os presentes, duas atuações do Conservatório de Música de Coimbra e uma breve apresentação do ex-Presidente da República, realizada por duas alunas do 12.º ano da escola anfitriã, o Professor Marcelo Rebelo de Sousa deu início à sessão, destacando a importância dos alunos para qualquer instituição de ensino. Mergulhando no tema do encontro, Marcelo salientou que os livros são uma afirmação da liberdade, fazendo referência à Fahrenheit 451, e que estes, os livros, são um refúgio, ou até mesmo uma casa. Destacou ainda que seria uma pessoa extremamen...
Comentários
Enviar um comentário